Homicídios conjugais envolvendo polícias fazem dois mortos

Ir em baixo

Homicídios conjugais envolvendo polícias fazem dois mortos Empty Homicídios conjugais envolvendo polícias fazem dois mortos

Mensagem  goncalo em Ter Fev 03, 2009 3:47 am

2008-09-30
Dois agentes da PSP no activo são apontados como autores das mortes, a tiro, esta segunda-feira, da ex-companheira, num caso, e do marido, no outro. Em ambas as situações há antecedentes de violência doméstica.

Os dois crimes aconteceram em Santarém e em Sacavém e não têm qualquer relação entre si, embora os sindicatos da PSP acreditem que ambos resultem do excesso de pressão a que os agentes estão sujeitos no dia a dia.

O primeiro caso, vitimou a ex-companheira de um agente que pretava serviço em Lisboa e culminou, segundo testemunhas, um longo historial de maus-tratos que a mesma vinha sofrendo.

Ontem, a mulher dirigia-se para o trabalho, com o filho menor. O agente estava à sua espera. e matou-a com três tiros à frente da criança. O alegado agressor usou a arma que terá furtado a um colega. A sua pistola já tinha sido retida pela hierarquia policial, depois de uma queixa efectuada pela vítima.

Em Sacavém, uma agente da PSP, de 52 anos, disparou quatro tiros com a sua arma de serviço e acabou com a vida do marido, n a sequência de uma agressão de que foi vítima na residência de ambos. Tinha sido mais uma de muitas cenas semelhantes ocorridas ao longo dos anos.

Desta vez, a agressão também fora antecedida de uma discussão violenta. A agente acabava de sair de uma baixa médica e sofrera uma depressão, pelo que não se encontrava a desempenhar funções operacionais. Foi ela própria quem ligou para os colegas a contar o sucedido. Foi detida pela GNR e alega legítima defesa.

goncalo
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 27
Localização : lisboa

Ver perfil do usuário https://crimesportugal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum