Homicídios conjugais envolvendo polícias fazem dois mortos

Ir em baixo

Homicídios conjugais envolvendo polícias fazem dois mortos

Mensagem  goncalo em Ter Fev 03, 2009 3:47 am

2008-09-30
Dois agentes da PSP no activo são apontados como autores das mortes, a tiro, esta segunda-feira, da ex-companheira, num caso, e do marido, no outro. Em ambas as situações há antecedentes de violência doméstica.

Os dois crimes aconteceram em Santarém e em Sacavém e não têm qualquer relação entre si, embora os sindicatos da PSP acreditem que ambos resultem do excesso de pressão a que os agentes estão sujeitos no dia a dia.

O primeiro caso, vitimou a ex-companheira de um agente que pretava serviço em Lisboa e culminou, segundo testemunhas, um longo historial de maus-tratos que a mesma vinha sofrendo.

Ontem, a mulher dirigia-se para o trabalho, com o filho menor. O agente estava à sua espera. e matou-a com três tiros à frente da criança. O alegado agressor usou a arma que terá furtado a um colega. A sua pistola já tinha sido retida pela hierarquia policial, depois de uma queixa efectuada pela vítima.

Em Sacavém, uma agente da PSP, de 52 anos, disparou quatro tiros com a sua arma de serviço e acabou com a vida do marido, n a sequência de uma agressão de que foi vítima na residência de ambos. Tinha sido mais uma de muitas cenas semelhantes ocorridas ao longo dos anos.

Desta vez, a agressão também fora antecedida de uma discussão violenta. A agente acabava de sair de uma baixa médica e sofrera uma depressão, pelo que não se encontrava a desempenhar funções operacionais. Foi ela própria quem ligou para os colegas a contar o sucedido. Foi detida pela GNR e alega legítima defesa.

goncalo
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 27
Localização : lisboa

Ver perfil do usuário http://crimesportugal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum