notícias
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como evitar um assalto: para mulherzinhas

2 participantes

Ir para baixo

Como evitar um assalto: para mulherzinhas Empty Como evitar um assalto: para mulherzinhas

Mensagem  goncalo Qui Jan 29, 2009 5:58 am

Ontem eu escapei de um.

Para quem não sabe, eu trabalho em no hemocentro de Belém, que é localizado em uma das áreas mais violentas da cidade, onde “deu sopa, ele me rouba”. E essa sentença é decisiva para evitar prováveis assaltos. Principalmente para mim, que sou uma mulher sem sabedoria de qualquer arte marcial, desprovida de músculos muito desenvolvidos e quase não ultrapassando os um metro e meio de altura: preciso do cérebro para me proteger.

Ao sair ontem, do trabalho, eu percebi um sujeito parado, perto do poste, onde o meu carro estava estacionado, sem fazer nada, olhando para o horizonte. Ali não era parada de ônibus, muito menos de táxi e não é o lugar ideal para se esperar alguém que saia do hemocentro para dar uma carona. Estranhíssimo.

Parado bem pertinho do meu carro, eu seria presa fácil se ele estivesse armado. Ele me apontaria a arma, renderia-me e ninguém iria perceber.

Logo, percebi que ele me acompanhou com o olhar. Quando eu vi isso, passei direto (não entrei no carro) e fui até a escola procurar o flanelinha que geralmente olha os carros dali. Rá, ele não estava. Porém, encontrei um segurança da escola e perguntei se ele poderia me levar até o carro, pois havia um sujeito estranho rondeando-o. A contragosto, ele fez o que eu pedi. Quando voltei o olhar ao suujeito, ele estava abaixado se escondendo. Depois disfraçou quando percebeu que eu o procurava. Entrei no carro e avistei uma colega saindo. Não é que o cara acompanhou os passos da colega? Era, sim, um ladrão.

Eparelhei o meu carro com o dela, ainda estacionado e a chamei, para que ela se alertasse. Ele notou o meu desespero, e pegou carona na garupa de uma bicicleta que passava - eram dois - e foram embora! O plano jpa estava claro pra mim: enquanto ele roubava a bolsa, o outro vinha de bicicleta para ajudá-lo na fuga.

Graças a Deus, eu percebi e ninguém foi roubado ou se machucou.

Enfim, como diz o ditado : “A ocasião faz o ladrão”.

goncalo
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 32
Localização : lisboa

https://crimesportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como evitar um assalto: para mulherzinhas Empty Re: Como evitar um assalto: para mulherzinhas

Mensagem  ana Ter maio 19, 2009 3:41 am

Gostei do post, tambem já me aconteceu ter sido assaltada, em plena praça publica e ninguem me ajudou. Fiquei chocada, duas semanas sem sair de casa Sad

ana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos